Sindiconti

03/07/2017 - Infância Saudável beneficia crianças da Nossa Casa

As crianças atendidas pela Associação Beneficente Nossa Casa, de Criciúma, vivenciaram momentos de lazer, aliados à solidariedade, com a ação Infância Saudável, no 30 de junho. Trata-se de uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma, cujos contabilistas voluntários participaram da ação, entregando à entidade alimentos, bem como materiais de higiene e limpeza.

Os abrigados também puderam receber orientações da psicóloga Fernanda Wanderlind sobre  como cuidar do corpo e respeitar os amiguinhos, principalmente na hora das brincadeiras, seguidas de um jantar oferecido pelos contabilistas.

Assim como em Criciúma, a ação ainda foi desenvolvida em outros municípios de Santa Catarina, como parte do projeto CRCSC Solidário, que acontece anualmente.

Para a delegada do CRCSC, Lédia Zacccarão, atender crianças de vulnerabilidade social com a ação foi determinante para ajudar uma entidade tão importante quando a Nossa Casa.

Já para Ademir Dagostin, do Conselho Superior do Sindicont, é muito importante o envolvimento social dos contabilistas em projetos como esse, que só vêm a somar na comunidade.

O gerente administrativo financeiro da Nossa Casa, Diego de Mattia, salientou que, parcerias como essa, com informação, diversão e solidariedade, são sempre bem recebidas, divulgando também a entidade.

Clique nas imagens para ampliar

sindicont@engeplus.com.br
Fone: (48) 3433.2190 / Fax: (48) 3437.8280