Sindiconti

>>

21/07/2017 - Contabilistas participam de palestra sobre Fiscalização Profissional em Defesa da Sociedade

Numa parceria do Sindicont e Sescon/Sul com o CRCSC,  os contabilistas da região participaram da palestra Fiscalização Profissional em Defesa da Sociedade, realizada no dia 17 de julho, no Clube dos Contabilistas.

O palestrante, o vice-presidente de Fiscalização do CRC, José Mateus Hoffmann, iniciou questionando sobre o que é ética, dando exemplos de sua aplicação em rotinas dos profissionais da contabilidade.

“Não existe o meio certo”, destacou ele, que aconselhou: “Faça a coisa certa”, considerando o Código Civil, o Código de Ética, o Código de Defesa do Consumidor, entre outros, e não se omitindo de aconselhar os empresários e clientes contra disposições expressas em lei ou contra os Princípios de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Ainda foram discutidos assuntos como as atribuições do Conselho Federal de Contabilidade e dos Conselhos Regionais de Contabilidade, especialmente sobre a fiscalização do exercício da profissão contábil.

Clique nas imagens para ampliar

sindicont@engeplus.com.br
Fone: (48) 3433.2190 / Fax: (48) 3437.8280