Confira as principais ações e realizações do dia a dia do Sindicont.

Sindicont Criciúma e região recebe visita do primeiro presidente da entidade -Waldir Duminelli assumiu em 1º de outubro de 1969 e conduziu o Sindicato por três anos

01/12/2021

O Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e região, o Sindicont, recebeu uma visita especial nesta semana. O contador Waldir Duminelli foi recebido pelo atual presidente da entidade, Agostinho José Damázio, e parte da diretoria sindical. Além da recepção, Duminelli foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados à entidade.

Duminelli foi o primeiro presidente do Sindicont. O contador assumiu em 1º de outubro de 1969 e permaneceu por três anos. Durante a visita, os participantes lembraram que a entidade foi fundada em 1º outubro daquele ano para unir e fortalecer a categoria. Mas ainda antes desse período, existiu uma associação profissional. Ela foi fundada por ser uma exigência legal, o Sindicato só poderia ser formalizado a partir dela.